Rm
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3:29
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É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,
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Rm
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3:30
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Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.
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Rm
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3:31
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Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
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Rm
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4:1
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QUE diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
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Rm
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4:2
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Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
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Rm
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4:3
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Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
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Rm
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4:4
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Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
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Rm
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4:5
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Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
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Rm
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4:6
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Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
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Rm
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4:7
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Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,E cujos pecados são cobertos.
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Rm
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4:8
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Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
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Rm
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4:9
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Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente, ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão.
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Rm
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4:10
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Como lhe foi, pois, imputada? Estando na circuncisão ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na incircuncisão.
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Rm
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4:11
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E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que crêem, estando eles também na incircuncisão; a fim de que também a justiça lhes seja imputada;
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Rm
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4:12
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E fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé que teve nosso pai Abraão, que tivera na incircuncisão.
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Rm
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4:13
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Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.
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Rm
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4:14
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Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.
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Rm
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4:15
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Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
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Rm
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4:16
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Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
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Rm
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4:17
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(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
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